Anuncie aqui!

Examine-se à luz da Palavra

2 de jan. de 2012
michel reis



“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé” (II Coríntios 13.5)

A Bíblia coloca a responsabilidade em quem para examinar você? No pastor? É ele quem tem a responsabilidade de examinar os membros da igreja para saber se estão mesmo na fé? Não. É impossível, porque o pastor não recebeu esse equipamento da parte de Deus.

A palavra do conhecimento e de sabedoria não é um dom que opera permanentemente na vida de um ministro. Mas, isso ocorre em alguns momentos específicos que Deus entende ser importante ser revelado, Deus revela.

Leia mais...
O pastor não tem essa visão capaz de ver a vida de todo mundo e saber exatamente como eles estão. Portanto, Deus não me deu essa responsabilidade. A grande responsabilidade que Ele me deu foi viver uma vida exemplar, a fim de que você possa ter um referencial, recebendo esclarecimento através da unção, mas o cuidado de guardar a sua vida e o seu coração é você quem deve ter.

Ainda tem pessoas que pensam na igreja: “Graças a Deus que o pastor não está vendo e nem sabendo”. Achando que ficar omisso lhe fará abençoado. A Bíblia diz que de Deus não se zomba. Você colhe o que planta.

É Deus quem opera o funcionamento da salvação. Se Deus não está agindo na vida de uma pessoa, não tem quem possa favorecer. E a Bíblia diz que Deus dá graça aos humildes. A graça de Deus nos basta ela é a resposta para todas as nossas necessidades, porque graça é favor e capacidade.

Deus resiste aos soberbos e quantos sabem que um ato de desobediência é uma expressão de soberba? Quando você desobedece é porque se acha no direito de desconsiderar quem está acima de você e a motivação de esconder mostra a atitude do seu coração.

A Palavra diz que aquele que esconde as suas transgressões não prospera, mas aqueles que as confessam e deixam, esses alcançam graça e misericórdia.

Não pense que está vivendo bem, se está machucando a sua fé com a sua desobediência. Com seus erros, a igreja não vai ser afetada diretamente não, mas é certo que a sua vida será afetada de uma forma negativa, porque de Deus não se zomba.

Examina a você mesmo, se realmente está na fé.  Fico feliz quando percebo a iluminação certa na minha vida.

“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os meus caminhos”
(Salmos 119.105)

Um dia ouvia algo sendo explicado sobre esse versículo e nunca esqueci. Exemplificando com um carro: “Lâmpada para os pés” é o farol baixo. Já a “Luz para o caminho” é o farol alto.

A Palavra serve para lhe iluminar onde você precisa. Tem momentos que é farol baixo, tem lâmpadas nos seus pés, você não vê muito longe, mas sabe exatamente onde pisar. É aqui onde nos examinamos, a Palavra nos ajuda a saber no que precisamos melhorar.
Mas, também tem momentos que é farol alto, luz para o caminho. E você vê mais longe. Deus quer que você examine aonde Ele quer que você chegue, ele lhe dá uma visão.

Para mim, não importa se o farol está alto ou baixo, mas sim se ele está aceso.
Se estiver aceso, sei que é Deus. Ele é quem dá o comando de luz alta ou baixa. Nossa função é aproveitar a luz da Sua Palavra para nos examinarmos e, assim, podermos sempre permanecer na fé e seguirmos a estrada da maneira correta.



0 comentários:

Postar um comentário

Michel Reis.