Anuncie aqui!

Andar em Fé vs Ser Guiado pelo Espírito

8 de mar. de 2011
michel reis
Escrito por Missionário Getúlio Ribeiro
 A bíblia diz que “nós, que cremos, entramos no descanso”, Hebreus 4:3. No mesmo livro de Hebreus, diz, que a fé é a certeza das coisas que se esperam, o firme fundamento daquilo que não se vê. Quatro vezes na Bíblia está escrito que o justo viverá por fé. O próprio Senhor disse, também em Hebreus (10:38) que, o seu justo, por sua fé, viverá. Nós temos sido ensinados e temos ensinado a outros que a fé, segundo Tiago, tem uma ação correspondente (2:18). De acordo com Paulo, Abraão creu em um Deus que chama à existência as coisas que ainda não são como se já fossem (4:17). 
Jesus disse que deveríamos ter o mesmo tipo de fé da de Deus, a fé que fala o que crê. Quando Jesus disse isto, completou dizendo que se alguém dissesse algo crendo no coração e não duvidasse, aquilo que disse, aconteceria (Mc. 11:22,23). No verso 24 deste mesmo trecho em Marcos, Jesus diz que, tudo o que pedirmos em oração crendo que o recebemos, nós o teremos. Vemos, então, a fé associada à oração e à confissão da palavra no tocante aquilo que cremos. Quando Paulo escreveu aos filipenses e falou sobre oração disse que, depois termos apresentado a Deus as nossas petições por meio de orações e súplicas, deveríamos, agora, cobrir as mesmas orações com ações de graça. Ou seja, devemos agir como quem já tem a manifestação do pedido. Isso quer dizer que, a atitude de quem recebeu, deve ser descansar em ações de graças e louvor além de guardar os seus pensamentos (Fp. 4:6-8). De acordo com as Escrituras, quando se olha para alguém que tem andado em fé, o que se deve ver é alguém que manifesta graça, alegria. Jesus disse que, quando orarmos, devemos entrar no nosso quarto e orar em secreto, pois o nosso Pai, que vê em secreto, nos recompensará. Temos sido ensinados dos nosso púlpitos que não devemos proclamar ao mundo as nossas necessidades mas, que devemos crer em Deus para receber o suprimento delas e está certo. No entanto, existe uma outra coisa que precisamos aprender, em contra partida. A bíblia diz que os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus. Precisamos aprender a ser guiados em tudo, inclusive no ato de dar. Sabemos que o diabo jamais guiaria alguém a dar alguma coisa por menor que seja. E sabemos também que, às vezes, Deus não nos diz o porquê devemos dar alguma coisa alguém. Isso porque, ao percebermos uma direção para dizermos, fazermos ou mesmo darmos alguma coisa a alguém, somos tendenciosos a olhar no natural e achar que estamos enganados já que a pessoa a quem deveríamos dizer ou dar aquela coisa, parece estar tão bem, pois não para de dar glória a Deus e de louvar o seu nome com cânticos e aleluias. Olhamos no natural e achamos que a pessoa está sorridente demais para estar precisando de alguma coisa. Na verdade, quando pensamos algo semelhante, estamos mostrando que não entendemos duas coisas importantes na vida cristã: andar em fé e ser guiado pelo Espírito Santo. O fato é, por estar andando em fé e estar crendo que Deus irá manifestar as suas promessas, a pessoa tem expressado sua gratidão a Deus antes mesmo de ver aquilo manifesto. O que precisamos entender é que Deus usa homens para abençoar homens e precisamos aprender a andar em fé para vermos as bênçãos de Deus nos alcançando e a sermos guiados por Deus para sermos os canais que Deus vai usar para confirmar aos homens a sua fidelidade. Quando uns homens se deixarem ser guiados por Deus, outros homens verão o resultado da sua fé.

1 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

Sem dúvida, muito importante esse texto, Que Deus continue iluminando a sua vida, irmão Michel. Um grande abraço!

Postar um comentário

Michel Reis.