Anuncie aqui!

Noé, exemplo de Fé

14 de fev. de 2011
michel reis

Anne Araujo
Membro da IEVV em Caruaru
De fato, sem fé é impossível agradar à Deus. Hebreus 11:6

Lendo este versículo e encontro nas escrituras o primeiro homem que agradou à Deus . E Este homem foi Noé.

Muito se fala em Abraão como o nosso Pai da fé e não discordo. Mas houve um primeiro nas escrituras que teve uma atitude de fé. Porque fé sem obras é uma fé morta, não basta apenas crer, Tiago 2:19 diz: Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.

Fé também exige uma atitude e foi o que Noé fez. Ele creu no que Deus o falou e assim fez.

Noé tinha vários motivos e circunstâncias naturais para não crer na voz do Senhor, pois nunca havia chovido naquela terra, a água saia do solo, as pessoas o chamavam de louco, o desmoralizaram durante 120 anos que foi o tempo em que ficou pronto a arca e Noé pode entrar nela, assim como ordenara o Senhor.

Agora vamos nós observarmos o mundo como está hoje, não é diferente daqueles dias. E o que Deus tem falado para você e estamos tardando em cumprir? Estamos crendo e não estamos agindo. Quantos estão praticando o Ide de Jesus? Não devemos olhar para as circunstâncias, sabendo que: Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Co 4:18

É necessário ter uma atitude de fé, crer e praticar, crer e praticar o Ide de Jesus. 

A mesma postura que Noé teve ao ouvir a voz do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Michel Reis.